mar 6, 2009
Paula Rollemberg

Cada cáseo é um cáseo!


Como acabar com os cáseos? Esta é uma pergunta frequente de quem sofre deste incômodo tão desagradável.

Diante de tanta dúvida e sede de conhecimento de alguns, passo agora a falar sobre alguns tipos de tratamento para o problema.

Os tratamentos propostos são a higiene criteriosa da boca e língua, o uso de soluções para gargarejar, o uso do laser com dióxido de carbono tratamento de possivel corrimento nasal posterior, aumentar  fluxo salivar , avaliar alimentação e a  remoção parcial e total da amigdala.

Depois de observar os relatos de alguns pacientes meus e de pessoas que me enviaram através do Saudálito suas opiniões a respeito do calvário diário que é conviver com o tal cáseo, e cheguei à seguinte conclusão:

Nao existe tratamento que seja 100% bom para todos os pacientes, pois tudo dependerá de sua real necessidade em exterminar o problema associado ao seu nível de tolerância em continuar a tentar um convívio com o problema. E por que isso?

Algumas pessoas sequer toleram a idéia de ir a um centro cirúrgico para remover as amígdalas e, por isso, acabam partindo para todos os tratamentos que lhe tragam uma solução temporária. Já outros não suportam a idéia de ficar utilizando soluções paliativas e querem resolver de maneira definitiva e única.

Portanto, para quem  quer se livrar definitivamente dos cáseos, a conduta  (respaldada, é claro, à indicação médica de um especialista otorrino) poderá ser, realmente, a remoção total das amígdalas. Embora haja casos que a cirurgia não resolveu em definitivo, com algumas recorrências do cáseos.

Já para quem consegue conviver com os cáseos, vale continuar a experiência e pesquisa com métodos alternativos para melhorar a qualidade de vida de quem os tem.

Fonte da imagem: Revista Brasileira de Otorrinolaringologia


Não há posts relacionados.

54 comentários

  • Há muito tempo percebi a presença de cáseos em minha boca. O problema é tão sério que há dias em que tiro de 4 a 5 de uma única vez, então conversei com meu otorrino e ele disse que isso não é nada demais…e que eu gargarejasse "'agua" para eliminar. É uma situação constrangedora, pois vivo incomodada com o mal hálito e a sensação de falta de higiene. Depois de ler sobre o assunto, estou pensando em retirar minhas amígdalas, acredito que o meu médico não irá concordar…peço que me ajudem, o que devo fazer???

    • ja ñ aguento mais com o mal cheiro ..sou uma pessoa que gosto de me divertir tenho muitos amigos..
      e isso me faz se excluir deles
      estou muito triste…
      alguem me ajude por favor

    • oi Debora, pois é. descubri hoje que eu tenho o mesmo problema, faz tempo que eu sofro com isso… uma sensação de corpo estranho na garganta, e o cheiro desegradavél, estou muito confusa. minha otorrina me passou varias injeçoes mais ela disse que nao curar, que a unica solução é operar…estou muito confusa…estou tambem atrs de uma resposta…de um apoio…boa sorte pra voce…..se eu descobrir alguma coisa que eu possa ti ajudar voltarei a escrever……ass…thaynara RS

  • [...] mais informações e orientações sobre o tema da pergunta no post Cada cáseo é um cáseo. Tags: amígdalas, Cáseos, cirurgia, higienização, mau [...]

  • Uma médica já me recomendou certa vez a extração total das minhas amídalas haja vista serem muito grandes. E que isso já deveria ter sido feito.
    O problema inicial não era o cáseo e, sim, as constantes inflamações na garganta devido às alergias. Poeira principalmente, dormir com ventilador.
    Mas lá pelos meus 13 anos percebi as tais massinhas amarelas.
    Sempre eu as tirei constantemente. Até peguei prática em retirar mesmo as mais profundas.
    Entretanto confesso que medidas paliativas para mim, como o próprio nome sugerem, funcionam temporariamente.
    Eu sinto o hálito ruim. Imaginem então as outras pessoas. Conheço várias e várias pessoas que possuem cáseo só de sentir o hálito delas. E, assim, eu vejo o tamanho do problema.
    É horrível sentir que as pessoas afastam-se de você por causa de mau hálito. Imagine as consequências disso na hora da paquera, relacionamentos pessoais, no trabalho.
    Eu estou protelando a cirurgia, mas para mim é a única saída. Eu me sinto mal com essas massas podres dentro da minha garganta.

  • Pois eu passava por isso a muito tmp mas nem tnh conhecimento sobre o assunto.
    Ate q um dia a minha ex patroa comecou a falar q ela tirou as amigdalas pq dava muito mau halito e inflamava demais.
    Fui varias vezes ao dentista porque achava q nao estava fazendo a escovacao certa,dai ele sempre falava q tava td certo e tal.
    Nao tnh problema de estomago.Foi ai q tive conhecimento.
    Minha garganta inflama ate 1 vez por semana
    Obrigada!

  • Estou de acordo em termos com o texto acima. Existe um tratamento feito a laser que aí no Brasil não é nada divulgado e é uma possibilidade pra quem não quer encarar uma cirurgia.

  • é muito ruim convicer com os cáseos..eles causam mal hálito e a higienização da boca e derivados n adiantam..masi minha médica diz q n devo remover as amigdalas pois ela faz parte da minha defesa..o q faço me ajudem por favor é muito ruim o mal hálito q ela origina.

  • É muito ruim conviver mesmo com o caseo… Eu sinto que tenho há decadas… nunca ninguem veio me falar que tenho mau halito… talvez porque os mais intimos percebem que eu faço de tudo para não ter… vivo escovando os dentes… e fazendo a higienização… mas mesmo assim… incomoda.. e mais a mim do que os que me cercam… tenho a auto estima muito baixa por isso. não sei mais o que fazer… sou muito triste porque isso não tem solução. não consigo retirá-los da garganta… e as vezes passo meses os sentindo na boca… é horrível… ter isso.

  • Esse vídeo é da retirada de cáseos das amígdalas???
    http://www.youtube.com/watch?v=HPOORSs9Iy8

  • Olá pessoal, tudo bem? Convivo com o tal do cáseo, caseum, cásio cada um escreve dum jeito há não sei quanto tempo, um dia voltando do trabalho expeli a massinha branca, bom não sabia o que era o tempo passou e em 2008 isso começou a ser mais frequente eu ia passar o fio dental e depois sentia um mal cheiro nos meus dedos…SIM…pelo simples fato de passar um fio dental, eu não tinha halitose (graças a Deus) contudo, o fato daquele cheiro forte na minha saliva me incomodava bastante, o tempo passou e começou a ser mais frequente expelir caseum em 2009 procurei muita informação na internet e fiquei sabendo o que é caseum e o motivo que temos isso, em alguns mais frequentes e outras pessoas nem sabem que isso existe ou tiveram uma ou outra vez…vamos lá…já li sobre várias e várias coisas:

    *Usar enxaguante bucal como Listerine;
    *Fazer gargarejo toda vez após comer alguma coisa (Meu Deus nem sempre estamos perto de uma torneira);
    *Um cara inventou tipo de uma prototipo com a seringa que suga essas bolinhas brancas, comprei uma seringa mas nao consegui fazer isso porque a ânsia de vômito era enorme;
    *Gargarejo com água e vinagre, chupar limão após refeições, gargarejo antes de ir durmir com bicarbonato de sódio e água, gargarejar o enxaguente bucal,gargarejo com propólis;
    *Usei spray pra amigdalite chamado AMIDALIN;

    Enfim, outras coisas que eu não me lembro no momento e o resultado? SIM…SEM SUCESSO.Os caseos continuavam lá e isso me deixava triste, muito incomodado, até que um dia resolvi não querer ter mais isso na minha vida e decidi ir no médico otorrinolaringologista e chegando lá acreditem ele informou que na clínica recebe vários casos diários com pessoas reclamando que tem caseum, para meu espanto pensei que isso era coisa rara que não era comum as pessoas terem isso;bom, o médico me disse a SOLUÇÃO É FAZER OPERAÇÃO RETIRAÇÃO DE AMÍGDALAS A "FAMOSA" AMIGDALECTOMIA.

    E isso aí pessoal graças a Deus vou retirar as amígdalas já li sobre na internet e sei que dói nos primeiros dias mas sei que graças a Deus não vou ter mais cáseum e isso me dá uma alegria tão grande que nenhuma dor é capaz de tirar a alegria em saber que nunca mais vou expelir aquelas massinhas brancas.

    Depois que operar eu dou um post aqui, contando o pós operatório.

    Onde eu quis chegar com tudo isso?Gente por favor, se você está incomodado com alguma coisa não se sente bem procure um profissional para ver o que é, cáseo muita gente tem mas não fala simplesmente pelo transtorno ou medo em comentar que tem isso porque muitos pensam que isso é uma doença ou falta de higienização e quem tem cáseum sabe que isso não é verdade, então, na minha opinião procurem um médico a cirurgia vai ser uma benção e depois volto aqui pra contar…Obrigado.

    • Caio, Tô doida pra saber o resultado da sua cirurgia. Fui à médica e ela disse que cirurgia de garganta em adultos é perigoso, pior que em crianças e que não me recomendava, mas isso deve ser porque ela nunca teve isso pra saber o que é conviver com "elas, as bolinhas". Mas diga como foi que tô anciosa.
      Até mais, Sabrina

  • [...] ficar bom de qualquer jeito. Mas como já havia falado anteriormente, não há tratamento único e cada cáseo é um caso. Tags: amígdalas, Cáseos, halitose, [...]

  • Caio, não é preciso retirar as amigdalas.

    Veja: Criptolise – A criptoplise com laser de CO2 é adotada no tratamento de amigdalite crônica caseosa, uma infecção que se caracteriza pelo depósito de secreções nas criptas (pequenas cavidades naturais) amigdalianas, que leva a um quadro de irritação da região e favorece quadros infecciosos. "Devido à retenção do material, ocorre a halitose, o "clássico" mau-hálito e todas as suas conseqüências sociais já conhecidas", aponta Ester.

    A técnica, que vem sendo efetuada há quatro anos, consiste em fazer uma pequena abertura das criptas com laser, para não haver mais deposição de secreções, em geral ocasionada pela descamação bucal. "A descamação do epitélio é natural, entretanto, na boca, ela realmente provoca o mau-cheiro. Afinal, são células descamadas associadas a detritos alimentares", esclarece a médica.

    É um procedimento simples, apenas com anestesia tópica e, segundo Ester, ele já existia, mas era radical: vaporizava-se parte da amígdala. Hoje, o órgão é preservado.

    A Medicina Laser, criada há 13 anos no HC, é uma das primeiras áreas multidisciplinares, com relações mais estreitas com a otorrinolaringologia, cirurgia plástica, bucomaxilofacial e dermatologia. A unidade realiza quase 200 procedimentos cirúrgicos por mês e contabiliza o atendimento a mais de 25 mil pacientes durante esses anos. Foram cirurgias e atendimento a todo tipo de rotina, de consultas a curativos.

    Com as recentes tecnologias em execução, os periféricos (acessórios do laser) são dotados de pontos e focalizações menores, atendendo à demanda das cirurgias minimamente invasivas. "O que se faz com o laser também pode ser feito sem ele, mas sua utilização melhora de longe as condições pré e pós-cirúrgicas", afirma Ester.

    http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/205

  • OLÁ
    Não sei o que faço, tenho essas bolinhas, me incomodo demais,
    as vezes pecebo que as pessoas sentem o cheiro,mais eu não
    consigo retiralas!!!!!!!!

  • Pessoal, minha cirurgia graças a Deus foi um sucesso, não tenho mais caseum :) e estou extremamente feliz por isso. O pós-recuperação foi muito sossegado os três primeiros dias não comi sólido a partir do quarto dia já conseguia engolir normalmente, graças a Deus estou muito feliz, recomendo quem tem caseum ir no Otorrinolaringologista.

    Rafaeli, muito legal seu link não sabia dessa técnica de laser, o fato é o custo disso, pois ao meu ver talvez a cirurgia venha sair mais barata que o tratamento dessa maneira aí mas fica a dica e novas informações são sempre bem-vindas.

    Deixo um abraço a todos do site e pessoas que escrevem sobre caseo pois ajuda a quem tem ou teve retirar dúvidas, a internet me ajudou muito mesmo pois antes com a falta de conhecimento eu pensava que tinha uma doença, mas segundo os médicos otorrino isso é mais comum do que muitas pessoas pensam…Que Deus abençoe todos vocês…quis com meu post anterior descrever o que aconteceu comigo e minhas alternativas que foram em vão e reforçar procurem um médico pois muita das vezes será melhor o custo x benefício de ir num médico do que querer tratar isso de maneira altenativa..ISSO É MINHA OPINIÃO CLARO.

    Que Deus abençoe todos vocês….Abraço.

  • Eu acho que cirurgia não e a melhor escolha para os cáseos da garganta ,eu fiz cirurgia de retida das amígdalas a nove anos e continuo tendo o mesmo probema, faço limpeza local todos os dias escovo bem os dentes e língua e a minha dentista disse que devo fazer gargarejo sempre mas eles não saem sozinhos devo sempre comprimilo-los, é muito constrangedor ,por favor me enviem uma resposta se existe um tratamento quimioterápico que posssa resolver esse problema

    • Se vc retirou as amígdalas, eles engancham onde?

    • é verdade fatima eu tbm fiz a cirurgia a 10 anos e agora to com esse problema de novo mas só que de um lado da minha garganta eu me lembro que qdo operei tive complicações no msm dia e tive que refazer a cirurgia foi horrivel estou sem solução de novo .

  • Olá galera,
    eu tmb sofro com isso, mas no meu caso, essas bolinhas,não as vejo mais, mas continuo sentindo o gosto ruim. Pretendo fazer a cirurgia esse mês ainda.
    Vejo muitos relatos de que a dor é muito grande, mas pelo q eu pude ler aqui,(no caso do caio) foi super tranquilo e estou muito confiante.
    Mas ainda tenho um certo receio, e se mesmo depois da cirurgia eu continuar sentindo este gosto/cheiro insuportável? (como no caso da Fátima).
    Alguém sabe de outro caso parecido com o da Fátima?

  • Nossa nem acredito que to passando por isso !!!!!Sinto um gosto horrivel na minha boca,essas massinhas coladas em minha garganta auteram o sabor dos alimentos.Bom eu to aquii me matando pra tirar elas!Marquei o medico para dqui a um mes.Desde que soube desse meu problema(a 4 dias atras)to na paranoia.Toda hora no espelho com cotonete com um grampo de cabelo.Tirei uma enorme de tarde chega to aliviada.Gostaria de saber ate onde elas vao?Porque olho e nao vejo mais nada.Mas sera que vao mais a fundo?

  • Oiii gente, eu tenho sim caseos, eu faço o seguinte pego uma lanterna, e um cotonete, e fico puxando os orificios, la saem mttts caseos, as vezes saem poucos, mais tem vezes que saem mttt.. eu nao posso viver fazendo isso pois alem de perder tempo nao e em todo lugar onde eu posso retira-los.. mais tenho mtt medo de tirar as amigdalas.. o q fazer?

  • Gisele, elas vao sim maais fundo! a maioria das vezes nem da pra ver

  • To vivendo um terror com isso Marina!!!Sinto aquele gosto ruim na boca sabe e fico desesperada por nao ver nada!!!To assim corro para o espelho e fico tentando tirar…to sentindo o gosto mais nao vejo nada.Agora fico sem graça de beijar meu namorado…Poxa que situaçao ruim ne?Perguntei para a minha melhor amiga se ela senti meu mal halito(minha amiga de 15 anos)ela disse que nao.Mas nao tenho coragem de perguntar para meu namorado!Olha to na maior paranoia com isso sabe…Que terror ne

  • é pessoal o meu começou a aparecer a 1 semana, nunca tive isso, mas depois de uma bela infecção na garganta a mais de um mês que estou tomando vários tipos de antibióticos e antiflamatórios, apareceram 2 vezes estes caseum, a 10 dias e ontem de novo, não sei se é pq os antibiótiocos estão estimulando eles a aparecerem eu sei q o seguinte, mesmo com eles ou não estou cansado de conviver com a garganta inflamada, vc não pode tomar uma coca gelada uma cerveja, um sorvete etc… e ainda por cima aparecem estes dejetos nojentos..
    amanhã acaba meu antibiótico, e vou voltar no médico pois não estou 100%, e aí vou demonstrar meu interesse em arrancar as amigdalas, o unico problema que preocupa é o caso da Fátima, imagina vc arrancar as amigdalas e continuar…
    precisavamos de uma opnião de um otorrino… aqui…

  • Olá pessoal, li o caso de cada um e percebi que na maioria são sempre as mesmas coisa, tenho isso tbm, sempre ele sai sazinho as vezes quando estou com tosse. O mais engraçado é que não tenho problçemas de inflamação de garganta, queria muito poder resolver com medicamentos, faço gargarejo todos os dias com plax, mais mesmo assim sinto que estou com mal cheiro na boca. Meu relacionamento não é mais o mesmo por causa disso, nem conversar perto do meu namorado eu tenho vontade mais. Por favor o que eu faço??? Cirurgia não da, queria um bom medicamento.

  • ai genti e terrivel isso!!!
    ja convivo com isso a mais de quatro anos…imaginem..
    todo dia akele mesmo tormento,de limpar as amigdalas,
    nem tem necessidade de perguntar aos colegas se estar com mal halito porque sem duvidas,quem tem caseos tem mal halitoo!!o pior é que quanto mais mexe nas amigdalas, mais elas cresceram e mais vai ser o incomodo dessas terriveis bolinhas amarelas.afff!!!!!!ninguem mereçe

  • olá sou mais uma vítima do caseo também..antes achava que era só comigo mas tenho visto que há bastante gente com isso..

    Eu até considero meu caso "Leve" do que outros relatos que li , tenho uma ou duas vezes ao ano..mas ultimamente me parece frequente alguns meses eu tenho …mas nunca muiiitos caseos sempre 1 ou 2 no máx. Eu sou absolutamente "neurótica" com limpeza bucal escovo umas mil vezes ao dia e faço todo aquele ritual..Eu li que pessoas que não mastigam direito e comem rapidamente o alimento são mais propensas a adquirir caseo..talvez seja o meu caso.

    Mas na verdade a minha pergunta é.. não consigo tirar essas "bolinhas" da minha boca como li em outros relatos …eu não adquiri essa pratica ainda nossa é impossível para mim .. tentei tentei ..quase vomitei hahahahaha qual a tecnica ? tentei com cotonete e tudo mas não consigo sou novata ..

    antes não sabia que dava para tirar esperava elas sairem..eu operaria se meu caso fosse absurdo..mas por enquanto não apesar de querer muiito o medico não aconselha…

  • meu deus, quando isso vai ter fim!

    muito horrivel para nos ter esse problema !

  • Gente tenho isso mais ou menos 1 vez a cada 3 meses. Meu médico falou que isso tinha a ver com refluxo fiz um exame e constatei que realmente tenho refluxo. recomendo que procurem um gastro.
    quando tenho, eu tiro com canudinho aqueles bem fininhos e, por causa disso, até hj não fiz a tal cirurgia.
    as vezes é dificil tirar. mas sempre eu consigo.
    boa sorte a todos

  • É sinistros os casos que li aki, mas vocês não estã sozinhos eu também tenho esse problema e é horrivel não poder ter controle dessa situação, uma vez que você pode acabar de escovar os dentes e mesmo assim estar com aquele "bafo de merda" haja chiclete e bala extra forte pra tentar inibir, eu por exemplo ja cheguei ate a dormir com esses paliativos na boca, porém o troço é ruim de ser vencido. Falar de perto nem pensar!
    Eu tinha um conhecido que gostava de falar quase beijando a outra pessoa de tão perto que ficava, acabou ganhando o apelido de "bafo de merda" e ainda ouvindo as perguntas do tipo se o creme dental que ele usava era kokolinos ou cocolgate, e ainda indicavam pra ele chupar bala de nafitalina, é mole! não condição! eu particulamente acho que a dor pós operatario é valida, vou conversar com o médico! fuiii!

  • Realmente essa situação é horrível. Isso tem que fim. É muito desagradável essas "bolinhas" fedidas na garganta. Espero que exista ummedicamento para isso.
    Boa sorte para nós.

  • É pessoal… muito complicado… tb tenho caseos, o meu apareceu quando era criança, hoje tenho 31 anos e acredito que piorou muito… até meus 27 anos sabia que quando estavam aparentes, no fundo da garganta, com certeza estava com mau hálito, mas bastava retirar e tudo voltava ao normal, porém, agora percebe que mesmo quando não estão aparentes estou com gosto ruim na boca… o sofrimento é grande… ando com arsenal de balas extra forte e chicletes…mas já estou ficando com dor no estômado… eles estão sendo depositados na parte mais profunda da garganta e não tenho como ve-los, mas sei que estão lá.
    Uma vez fui a uma médica, que me informou que isso se deve ao formato das amigdalas de algumas pessoas, que acabam favorecendo o acúmulo de restos de alimentos… acredito que o tratamento para quem já está de saco cheio seja operar e retirar totalmente as amigdalas, assim não teram como se depositar em nenhum lugar…Vou marcar otorrino para verificar sobre a cirurgia, não aguento mais…

  • será que pode acontecer de após a remoção das amígdalas o sujeito voltar a ter esse mesmo problema ?

  • Pode sim. Os cáseos podem se acumular nas criptas, regiões da garganta que circundam as amigdalas que parecem profundidades e podem ser acumuladores em alguns casos. Em alguns casos! Abraços Paula

  • Se o paciente não se preocupa tb em tratar o que causa a formação do cáseo, não adiantará somente remover o local onde ele se aloja. Provavelmente terá algum outro lugar, neste caso são as criptas que substituem as amigdalas como seus alojamentos.

    2009/9/19 Paula Rollemberg

    > > Pode sim. Os cáseos podem se acumular nas criptas, regiões da garganta que > circundam as amigdalas que parecem profundidades e podem ser acumuladores em > alguns casos. Em alguns casos! > Abraços Paula >

  • [...] Esta é a pergunta que mais me fazem ultimamente. Sobretudo porque os pacientes que possuem cáseos querem ficar livres deles a qualquer custo e é compreensível o motivo do [...]

  • Pessoal,se a pessoa ter uma vez,ela pode ter sempre? É a primeira vez que isso acontece comigo,faz uns 3 dias… Eu não sinto cheiro ruim,porque eu sempre chupo bala,e escovo os dentes depois de comer algo. To com medo disso ficar cada vez mais comum em mim,e eu ter que operar ): me ajudem

  • Olá pessoal, também convivo com essas bolinhas nojentas.
    O que percebi que mais me ajudou e reduziu em muito o aparecimento delas é tomar água em abundância, eu passei a tomar de 2 a 3 litros de água por dia, sinto o hálito bem melhor e só de vez em quando elas aparecem, mas pequenas e fáceis de tirar.
    Não é todo mundo que gosta de tomar muita água, comecem devagar e va aumentando aos poucos, eu costumo tomar uns 200 ml a cada hora. Além de ajudar nesse problema senti uma melhora geral no corpo.
    Ha, eu usava um seringa de plástico pra tirar as famigeradas bolinhas.

  • Olá!!
    Eu sofria muito com os tais cáseos há muitos anos. Conseguia tira-los algumas vezes, porém o mau hálito não sumia nunca. Também passei muito tempo fazendo gargarejos com água e sal, o que amenizava por um tempo, mas logo o maldito cheiro voltava. Então tomei uma decisão radical e resolvi operar as amigadalas. Fiz a cirurgia dia 18 de setembro e hj estou no 8º dia de recuperação. O pós operatóro é extremamente dolorido, ainda não consigo comer sólidos e nem quentes, porém, quando lembro que me livrei dos cáseos sinto uma enorme alegria de ter tomado a decisão. Só fiquei assustada com alguns depoimentos que li aqui dizendo que mesmo sem as amigdalas os cáseos podem ser formados. Aí ninguem merece não é? O meu otorrino disse que o problema seria resolvido. Mas depois do que li assustei. Alguem pode me falar melhor sobre isso?

  • Nossa, pensei que isso era só comigo, pois não conheço ninguém que tenha esse problema (pelo menos que tivesse coragem de contar), mas quando li todos os casos aqui vi que é um mal comum. Já não aguento mais isso também!

  • Caramba, realmente é um troço chato, me pergunto pq ainda não inventaram um enchagante bucal que acabe com isso, logo deve aparecer algo.

    Mas tem que cuidar para não virar uma neura, todos tem isso, pelo menos quem tem amigdalas criptosas. Pergunte ao seus amigos intimos se eles acham que vc tem mal halito , caso não, siga uma vida de exercicios, comida saudavel, muita agua (2 litros por dia) isso evita restos de alimentos ali.

    Tambem tenho e uma vez por semana, pego algodão e espremo de leve as amigdalas e sempre sai alguma coisinha.

    Deus abencoe

  • Nas últimas 2 semanas fui em 2 otorrinos e os 2 foram categóricos: cirurgia!
    Eles me explicaram que isso é um problema de anatonia das amídalas, todos nós temos criptas mas tem pessoas q por um problema anatômico as criptas se juntam e formam super criptas e aí q acontece esse problema horrível que temos!

    Tb me disseram p não ficar c nenhuma neura com relação a minha higiene pq o problema não é decorrente disso…

    Enfim apesar de mta gente dizer horrores da cirurgia, faz 1 mês q estou com os malditos caseos e já me decidi pela cirugia pois o incômodo é mto grande!

    Alguém mais fez a cirurgia p deixar depoimentos?

  • oi tambem tenho caseos e queria saber se alguem sabe como fazer pra poder tirar todos essas massas daqui nao aguento masi isso to quase me separando por isso porque nao beijo mais meu marido de vergonha

  • Olá pessoal,

    Acho que meu caso ta ficando sério!

    A mais ou menos um ano atrás descobri as bolinhas… comprei um spray de "propolis com outras misturas" na famarcia e aos poucos elas foram sumindo… fiquei felizão!

    Mais ultimamente estou sentindo como se tivesse algo la no fundo da garganta… quando como alguma coisa, tipo arroz, sinto como se ficasse resto de comida enganchado la no fundo, onde eu não posso ver… e como se não bastasse ainda sinto um gostinho meio adocicado na boca… to desesperado !

    alguem ja sentiu isso ?

  • Olá!

    Muito ruim mesmo, há muito tempo tenho isso, e sempre tive vergonha de falar q saia essas massinhas fedidas de mim. Pensava q era só comigo, q era uma doença seria. Eu tirava escova os dentes e pronto. Percebi q nos ultimos dias meu noivo virava o rosto quando eu falava de pertinho com ele, e percebi q aumentou as "bolinhas fedidas". Afsssss muito ruim isso. Quero me livrar disso, nem to com coreagem mais de ficar beijando ele e chupo bala o tempo todo, mas o gosto na boca é terrivel.

    Será q essa cirurgia faz pelo SUS? além de ter esse bafo e o gosto ruim na boca, não tenho dinheiro para fazer uma cirurgia.

    Me ajudem e boa sorte para nós

  • E esqueci de dizer, não sinto dor de garganta, sinto as vezes a parece coçar no lugar onde sai as massinhas, parece coçar dentro do ouvido, é taum incomodo q meus olhos lacrimejam. Alguém aqui tem esses sintomas também?

    não aguento mais isso

  • Ola "sofredores" rsrsrs…estamos no mesmo barco…cheio de pedrinha que cheiram mal.Alguem ai saberia me dizer o valor aproximado de uma cirurgia para remocao das amigdalas? Ficarei no aguardo…to sofrendo!!!

  • Dra Paula é tipo um estomatologista,é pra fazer cirurgia de ciso
    Abraços.Obrigada!

    • Olá Daiana! Um Estomatologista não faz este tipo de procedimento. Ele é especialista em diagnóstico do aparelho estomatognatico, ou seja, tudo que se refere a área bucal entende? O ideal é um especialista em cirurgia em dentes do siso. Mas para facilitar a indicação,necessitaria de seu bairro para melhor localizar colegas. Abraços Paula

  • OBRIGADA POR RESPONDER,ACHO QUE EU NÃO SOUBE ME EXPRESSAR O ESTOMATOLOGISTA É PARA VER OUTRO PROBLEMA NA MUCOSA DA MINHA BOCA,E UM PARA FAZER A CIRURGIA DO SISO.MEU BAIRRO É O SUMARÉ.MAS QUANTO A DISTANCIA NÃO TEM PROBLEMA.
    OBRIGADA PELA ATENÇÃO!

    • Folgo em saber Daiana, que não terá problemas com distâncias, pois mora no bairro onde ficam quase todas as clinicas médicas e odontológicas de Ribeirão Preto. Com isso não terei dificuldades em boas indicações para vc. Até mais!. Abraços Paula

  • OI PAULA LEMBROU DE ALGUM PARA ME INDICAR?
    ABRAÇOS

  • [...] caso do tratamento de halitose, cáseos ou de xerostomia, é de suma importância o contato pessoal com o paciente. Para vocês terem uma [...]

Saúde + Hálito


Saudálito é um blog sobre o tema halitose e assuntos relacionados ao mau hálito, com informações didáticas e dicas sobre este problema bastante corriqueiro na vida de todos, visando o esclarecimento acerca dos possíveis tratamentos e prevenções do sintoma. Para informações sobre atendimento clique em Contato.

Arquivos

Aproveite e leia também no blog Saudálito: