nov 25, 2008
Paula Rollemberg

Os raspadores de língua


raspadoresOs raspadores de língua, ou limpadores linguais, são equipamentos auxiliares na remoção mecânica da saburra. Em diversos modelos e cores, eles são confeccionados em plástico resistente para que sejam laváveis e bem limpos após o uso.

Quanto à eficácia de cada um diante dos variados modelos, não existe um que seja de escolha unânime. Entretanto, o ideal é que o modelo escolhido atenda às seguintes premissas:

  • que ele alcance a parte mais posterior da língua com facilidade;
  • que a borda removedora de saburra não seja amolada para não machucar a língua;
  • que tenha uma boa adequação de uso para o dia-a-dia.

Assim, a escolha do raspador de língua acaba se tornando algo de gosto até pessoal, já que não existem variedades de raspadores que não obedeçam a um modelo padrão frente à necessidade de raspar a língua.

Veja mais informações sobre este equipamento na página do artigo “Tipificando e classificando os limpadores linguais disponíveis no mercado brasileiro“.

fonte da imagem: artigo Tipificando e classificando os limpadores linguais disponíveis no mercado brasileiro

Veja também:

  1. Os tipos de língua e sua respectiva limpeza
  2. Qual a aparência da sua língua?
  3. O que é saburra?
  4. Saburra: a maior provocadora da halitose

3 comentários

Deixe seu comentário:

Saúde + Hálito


Saudálito é um blog sobre o tema halitose e assuntos relacionados ao mau hálito, com informações didáticas e dicas sobre este problema bastante corriqueiro na vida de todos, visando o esclarecimento acerca dos possíveis tratamentos e prevenções do sintoma. Para informações sobre atendimento clique em Contato.

Arquivos

Aproveite e leia também no blog Saudálito: